Depoimento da ex-aluna Roseli Lopes

A ex-aluna do Supletivo Oficial do IUB Roseli Vieira Lopes (matrícula: 00.06.40078), nos enviou seu depoimento e mesmo com algumas dificuldades ela se esforçou, terminou os estudos com a ajuda do IUB e hoje faz a faculdade que tanto desejava. Leia seu depoimento:

…Prezados senhores.

Espero que ao ler esta história verídica, eu consiga, mesmo que em porcentagem mínima transferir meu testemunho de vida a outras pessoas que se sentem desmotivadas a continuar seus estudos e acabam desistindo no meio do caminho. Nascida em berço pobre, morava no interior de São Paulo, em um sítio, no município de Castilho, com meus pais e quatro irmãos.

O único meio de sobrevivência era através da roça que meus pais mantinham para sustentar os filhos. Casei-me com 16 anos e me mudei para São Paulo. Naquela época, o estudo não era tão valorizado, principalmente na roça. Foi então que tive que pará-los. Infelizmente, perdi meus pais muito cedo, mas nunca deixei problemas me abaterem.

Recomecei nova vida em São Paulo, mas sempre com vontade de voltar a estudar. Com um mês de casada, comecei trabalhar em uma relojoaria na Av. Brig. Faria. Tinha pouco conhecimento, mas muita força de vontade em aprender. Trabalhei quase cinco anos neste primeiro trabalho e somente sai deste local quando nasceu meu primeiro filho. Quando meu primeiro filho tinha seis meses, comecei trabalhar em um condomínio residencial.

Era recepcionista em portaria. Comecei me interessar a cada dia por outros ofícios dentro da empresa, sempre auxiliando meus colegas de trabalho com o espírito de cooperativismo. Diante disso, vi a necessidade de voltar a estudar e a vontade uniu-me a este desejo, mas tinha o obstáculo, não podia estudar a noite e durante o dia trabalhava.

Foi então que conheci o Instituto Universal Brasileiro, através de uma grande amiga.

Fiz minha matrícula, iniciei os estudos e hoje tenho a honra de dizer que conclui o ensino fundamental e médio no Instituto. Confesso que teve momentos que me sentia desmotivada, ficando bons períodos sem estudar, mas consegui, minha força de vontade foi maior. Hoje continuo trabalhando no mesmo condomínio (14 anos), já adquiri quatro profissões dentro da empresa (recepcionista, telefonista, auxiliar de escritório e auxiliar administrativo).

Trabalho diretamente no escritório desta administração, atendendo vários condôminos ao dia. E não quero parar por aqui. Infelizmente, após 15 anos, meu casamento não deu certo, mas dele, nasceu dois lindos filhos pelo qual eu batalho para criá-los.

Moro em Osasco, uma vida super corrida, mas agradeço a Deus por ter saúde e estar aqui hoje para contar um pouco de minha história. Hoje tenho a honra de informá-los que estou cursando minha sonhada faculdade. Curso Administração de Empresas na Faculdade Anhanguera do Taboão da Serra (Antiga FTS).

Não está sendo fácil pagá-la, mas além de trabalhar nesta empresas, aos finais de semana faço algumas vendas como representante de cosméticos e roupas de cama, mesa e banho.

Agradeço ao INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO pelo conhecimento que adquiri através de vocês. Durante meus estudos, conheci a unidade de Pinheiros, Santo Amaro e Lapa.

Muito obrigada pelo apoio, pelo retorno e pela paciência. Muito obrigada a todos os funcionários, diretores, professores e outros que eu possa estar esquecendo. Nunca vou me esquecer de uma palestra que recebi no Instituto de Pinheiros, onde o tema era “Redação”, isto serviu na redação que fiz no meu processo seletivo.

Confesso que hoje me emociono ao ver-me num banco de faculdade diante de todos os obstáculos que encontrei pelo caminho.

Que isto sirva de motivação para muitos que querem e precisam voltar a estudar, mas que por um motivo ou outro não persistem.

“QUEM LUTA COM CORAGEM, REALIZA. COLHE RESULTADOS E TRANSFORMA LUTA EM PRAZER”

Roseli Vieira Lopes.”

Envie você também sua história de sucesso com o IUB, acesse: www.InstitutoUniversal.com.br

Esta entrada foi publicada em Depoimentos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *