Mestre de Obras

O crescimento da Construção Civíl:
Com os recentes incentivos do governo, através das medidas previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC),  devem fazer com que o setor cresça até 6% neste ano, segundo o Sindicato da Indústria de Construção Civil do estado de São Paulo (Sinduscon – SP). Antes do anúncio do PAC, a previsão de crescimento era de 4,9%. Assim, empresas privadas da construção civil estão investindo em novos empreendimentos e abrindo frentes de trabalho para mestres-de-obras, pedreiros e outros profissionais do setor.

Os mestres de obras atuam na área da construção civil e podem especializar-se nas áreas de obras comerciais, em prédios de grande e médio porte, que abrigam empresas de variados tipos, diversas incorporadoras residenciais, tem investido em residenciais para a classe média e média baixa e buscando novos mercados consumidores.

O mês de agosto/09 apresentou alta, em relação a julho, na criação de novos postos de trabalho na construção civil. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (CAGED).

Mercado de Trabalho:

As empresas não exigem formação escolar específica na contratação de um mestre-de-obras. Mas é importante que este profissional tenha precisão nos cálculos, necessária ao fazer o orçamento da obra, além de fluência na leitura e escrita, para interpretação dos requisitos de engenheiros e arquitetos.

Para isso é sempre importante se atualizar e fazer cursos específicos da área.

Mestre de Obras – Qualificação Profissional:

O Instituto Universal Brasileiro possui o curso de Mestre de Obras, com ele você aprende a ler e interpretar plantas de construções de casas, coberturas e inclinações de telhados, colocação de batentes e janelas, revestimentos, e muito mais.

É um curso completo e com uma linguagem clara e simples para auxiliar o aprendizado a distância.

Veja o depoimento do ex-aluno do Curso de Mestre de Obras do IUB:

O Marcio E. de Carvalho (matrícula: 3648483), de Valinhos-SP, tem 31 anos e nos contou sua história, leia abaixo:

“…Desesperado, tentando conseguir um conhecimento a mais, na área da construção civil para que pudesse se destacar no mercado de trabalho, encontrei com muito entusiasmo o INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO, no qual resolvi fazer o curso de MESTRE DE OBRAS. Aprendi sobre todas as áreas, coloquei em prática meu aprendizado com minha experiência e sem mais consegui um emprego. Agradeço ao IUB, porque consagrei minha carreira sou um profissional qualificado e respeitado por todos da área, principalmente engenheiros e arquitetos. Foram muitas horas, transformadas em: alegrias, confiança, respeito, profissionalismo. Muito obrigado, serei eternamente grato. Faço uso a seguinte frase: “O Fácil fiz ontem, o difícil faço hoje, o impossível farei amanhã”. Assim é o INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO. Valeuuu!!!…”

Faça como o Marcio e invista em sua carreira, saiba mais sobre o Curso de Mestre de Obras, acesse:  http://www.institutouniversal.com.br

Esta entrada foi publicada em Carreiras. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *