Cozinheiro para Eventos

Quem diz que o trabalho do cozinheiro é restrito engana-se. A profissão está cada vez mais dinâmica. É verdade, muita gente desse ramo tem sido requisitada da para trabalhar em grandes eventos.

Você já pensou nessa possibilidade? Copa do mundo, Jogos Pan-americanos, festas corporativas, casamentos de celebridades, cerimônias oficiais e religiosas.  A lista não para por aí, pelo contrário, ela é imensa.

Isso acontece porque as empresas, associações, clubes ou grupos precisam manter contato com outras para negociar e criar diversas atividades que possam agregar valores. Os eventos são o ambiente ideal para essa finalidade, pois neles é possível conhecer novas pessoas e trocar informações.

O o ramo de eventos corporativos como coffee breaks, cafés da manhã, welcome coffee e outros eventos desse gênero aumentaram muito nos últimos tempos e entre uma conversa e outra ou depois de uma palestra são servidos comes e bebes. Por isso, cozinheiros de eventos são importantes, eles garantem que todos estejam satisfeitos nas comemorações.

Remuneração? O salário inicial varia de 1.200 a 2 mil reais e em grandes eventos paga-se mais.

Se você ficou interessado nessa profissão, o Instituto Universal Brasileiro tem uma boa notícia. Está disponível o Curso de Cozinheiro. Para saber mais sobre ele, acesse: http://curso-cozinheiro.institutouniversal.com.br

Esta entrada foi publicada em Carreiras. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *